Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Suecos e dinamarqueses alertados para peixe que morde testículos

Mundo

  • 333

Os banhistas suecos e dinamarqueses estão a ser alertados pelas autoridades para terem cuidado, depois de ter sido detetado nas águas do estreito entre os dois países um "primo" da piranha, conhecido por atacar os genitais masculinos

Foi na semana passada que um pescador encontrou um peixe Pacu - típico da América do Sul - com 21 centímetros na região de Oresund, no estreito entre a Dinamarca e a Suécia.

Segundo a imprensa dos dois países, os especialistas alertaram imediatamente os homens para o perigo do peixe de água doce que foi encontrado na área, uma vez que é conhecido por atacar os órgãos genitais masculinos.

Esta espécie - que se pode desenvolver até 90 centímetros e pesar 25 quilos - é geralmente encontrada na maioria dos rios da Amazónia e do Orinoco, na América do Sul. No entanto, também foram avistados em Papua Nova-Giné e, em 2006, em vários estados americanos.

Segundo o britânico The Telegraph, há relatos de que nas áreas onde proliferam estes peixes já morreram pescadores na sequência de extensas hemorragias depois de terem os testículos arrancados pelo Pacu.