Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Seis cidades brasileiras vão baixar preço dos transportes públicos

Mundo

  • 333

As autoridades de seis cidades brasileiras anunciaram hoje a redução das tarifas de transportes públicos, depois das manifestações de segunda-feira contra a subida dos bilhetes de autocarro, que mobilizaram cerca de 250 mil pessoas por todo o país

As cidades de Recife, João Pessoa, Porto Alegre, Cuiabá, Blumenau e Montes Claros foram as que anunciaram hoje a redução dos tarifários.

Entretanto, o presidente do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou que se irá reunir quarta-feira com os representantes dos manifestantes para discutir as suas reivindicações.

Já o presidente do município de São Paulo, Fernando Heddad, que inicialmente havia manifestado a impossibilidade de reduzir os bilhetes naquela que é a maior cidade do Brasil, assegurou que irá rever as tarifas em busca de alternativas.

Os anúncios da redução dos preços dos transportes públicos são os primeiros resultados diretos das manifestações que sacudiram o país na segunda-feira e que foram convocadas através das redes sociais por movimentos que se dizem apartidários.