Red Bull, afinal, não dá asas e a companhia vai ter de responder financeiramente por isso. Na sequência de dois processos coletivos, a empresa aceitou um acordo que prevê o pagamento de 13 milhões de dólares, o equivalente a cerca de 10 milhões de euros, de indeminzações por publicidade enganosa, pagando 10 dólares a cada cliente.
Podem pedir a compensação os clientes dos Estados Unidos que tenham aquirido a bebida nos últimos 12 anos – nem será preciso prova de compra, segundo o Daily Mail.No entanto, o número de pedidos poderá fazer com que cada cliente “lesado” receba uma fatia menor dos 10 milhões de euros, hipótese que a empresa não quis ainda clarificar.
Num dos processos, um consumidor alegou que nunca notou qualquer alteração nas suas capacidades por tomar a bebida.
A Red Bull concordou em mudar o seu marketing, mas insiste que nunca fez publicidade enganosa. “A Red Bull aceitou o acordo para evitar o custo e a distração de um litígio. Mas a Red Bull insista que o seu marketing foi sempre verdadeiro e correto”, lê-se no comunicado da empresa.