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Red Bull paga 10 milhões em indemnizações porque a bebida... não "dá asas"

Mundo

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A empresa aceitou um acordo que prevê o pagamento de um total de cerca de 10 milhões de euros por publicidade enganosa. Cada cliente, apenas nos EUA, pode receber o equivalente a quase 8 euros

Red Bull, afinal, não dá asas e a companhia vai ter de responder financeiramente por isso. Na sequência de dois processos coletivos, a empresa aceitou um acordo que prevê o pagamento de 13 milhões de dólares, o equivalente a cerca de 10 milhões de euros, de indeminzações por publicidade enganosa, pagando 10 dólares a cada cliente.

Podem pedir a compensação os clientes dos Estados Unidos que tenham aquirido a bebida nos últimos 12 anos - nem será preciso prova de compra, segundo o Daily Mail.No entanto, o número de pedidos poderá fazer com que cada cliente "lesado" receba uma fatia menor dos 10 milhões de euros, hipótese que a empresa não quis ainda clarificar.

Num dos processos, um consumidor alegou que nunca notou qualquer alteração nas suas capacidades por tomar a bebida. 

A Red Bull concordou em mudar o seu marketing, mas insiste que nunca fez publicidade enganosa. "A Red Bull aceitou o acordo para evitar o custo e a distração de um litígio. Mas a Red Bull insista que o seu marketing foi sempre verdadeiro e correto", lê-se no comunicado da empresa.