Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Recuperados três corpos de submarino indiano que explodiu

Mundo

Reuters

Três corpos foram recuperados por mergulhadores do submarino indiano, que afundou no início da semana com 18 pessoas a bordo depois de uma explosão

As equipas de resgate estão a enfrentar dificuldades em entrar no submarino, já que a parte da frente ficou totalmente destruída com a explosão e dada a fraca visibilidade e escombros que flutuam.

Os primeiros corpos retirados do submarino não estão reconhecíveis devido a graves queimaduras e a sua identificação será feita através do ADN, informou a Marinha indiana em comunicado.

Ao basear-se no estado dos cadáveres já recuperados e nas condições  no interior do submarino, a Marinha indiana considera que será improvável  a existência de sobreviventes e admite que alguns corpos possam mesmo não vir a ser encontrados, na sequência do incêndio que a explosão provocou. 

O submarino afundou na noite de terça para quarta-feira, depois de uma  explosão, quando estava ancorado em Mumbai, tendo este sido o mais grave  desastre da Marinha militar indiana desde o naufrágio de um submarino por  uma fragata paquistanesa em 1971, segundo a imprensa local. 

O submarino em causa foi construído em 1995 por um estaleiro russo e  tinha sido recentemente renovado por uma empresa também russa.