Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Rajoy troca descarrilamento com sismo na China em mensagem de condolências

Mundo

  • 333

Reuters

O Governo de Mariano Rajoy terá aproveitado a mensagem de condolências enviada aos familiares das vítimas do sismo na China do passado domingo para fazer o mesmo em relação ao acidente de ontem, mas algumas partes ficaram por alterar

RELACIONADOS

Na mensagem de condolências enviada às famílias das vítimas do desastre ferroviário de Santiago de Compostela, Mariano Rajoy refere-se ao sismo que atingiu a cidade chinesa de Gansu no passado domingo. 

Segundo o jornal El Pais, após alguns parágrafos em que o chefe do executivo se mostra "consternado pela notícia do descarrilamento do comboio Alvia nas proximidades de Santiago de Compostela" e envia as "mais sentidas condolências às famílias das pessoas que perderam a vida, a mensagem passa a referir-se, de repente, ao terramoto que provocou a morte de quase uma centena de pessoas.

"Quero transmitir os meus mais sentidos pêsames pela perda de vidas humanas e avultados prejuízos materiais causados pelo terramoto que teve lugar esta madrugada em Gansu. Desejo, em particular, transmitir as mais sinceras condolências aos familiares dos falecidos", conclui a mensagem de condolências de Rajoy.

A agência Lusa constatou que no sítio oficial do Governo espanhol que a mensagem já foi corrigida.