Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Quadro desconhecido de Van Gogh é mostrado na Holanda

Mundo

  • 333

Foi pintado na cidade francesa de Arles no ano de 1888, descoberto há dois anos e a sua autenticidade comprovada agora. A partir do próximo dia 24 vai ser exposto no museu

Axel Ruger, director do Museu Van Gogh, explicou que nos últimos 40 anos nunca tinham descoberto nenhuma obra desconhecida do pintor Van Gogh. "Pensávamos que sabíamos e já tínhamos visto tudo sobre ele e agora podemos adicionar um novo quadro, significativo, à sua obra".

A pintura em questão "é um dos trabalhos mais importantes" da vida de Van Gogh e foi pintada na cidade francesa de Arles, no ano de 1888 - daí a importância dada a esta descoberta, pois para muitos este período "foi o culminar da sua criação artística".

Dois anos após a descoberta da obra e depois de um trabalho de investigação realizado pelos especialistas ligados ao museu, Louis van Tilborgh e Teio Meedendorp, a autenticidade da obra já foi assegurada e a mesma - intitulada "Pôr-do-sol" - será exposta no Museu Van Gogh, em Amesterdão, a partir do próximo dia 24 de setembro.