Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Professor é suspeito de abusar sexualmente de 14 alunas na Índia

Mundo

  • 333

O professor foi detido na passada terça-feira, 27, em Likabai, na Índia, depois de vários estudantes denunciarem abusos a crianças dos 4 aos 13 anos

De acordo com a imprensa internacional, o professor detido - acusado de abusar sexualmente de 14 alunas com idades compreendidas entre os 4 e os 13 anos durante três anos - era responsável por uma residência estudantil de um colégio privado no estado de Arunachal, em Pradesh, na Índia.

A detenção do homem - cuja identidade não foi revelada - ocorreu na passada terça-feira, 27, na cidade de Likabai, depois de vários estudantes prestarem queixa às autoridades indianas. Inicialmente a denúncia foi feita ao director do colégio, mas como não foram tomadas medidas os alunos decidiram agir de outra forma.

Além do professor acusado de abusar sexualmente das alunas ter sido detido, o director da escola e outros membros da direção vão ser agora interrogados.

Os casos de abuso sexual na índia têm-se multiplicado desde finais de 2012. O caso mais recente diz respeito a uma fotógrafa que foi violada por um grupo de cinco homens em Mumbai, quando se dirigiu a uma zona antiga para realizar uma reportagem. Em dezembro de 2012, uma jovem estudante de 23 anos foi também abusada sexualmente por seis indivíduos dentro de um autocarro, em Nova Deli.