Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Primeira-ministra australiana ridicularizada por tricotar prenda para o bebé real

Mundo

  • 333

Reprodução

Em causa está uma produção fotográfica para a Australian Women's Weekly em que Julia Gillard aparece fazer um canguru de tricô para oferecer ao filho do Príncipe William e Kate Middleton

As imagens mostram a primeira-ministra sentada num cadeirão, rodeada de novelos de lã, com o seu cão aos pés, a tricotar um canguru para oferecer ao bebé real. Vários comentadores nos media australianos não poupam críticas ao episódio, lembrando que Gillard rejeita normalmente estas apresentações "femininas". em 2005, fotografada para outra revista, chamou a atenção pelo cenário: a sua cozinha, despida, e com uma fruteira vazia em cima da mesa.

Nesta entrevista agora concecida à Australian Women's Weekly, Gillard explica que decidiu tricotar um presente para o bebé real, à semelhança do que já fez noutras ocasiões para outros recém-nascidos.

"A minha vida é cheia de compromissos políticos", sublinha Gillard. "Mas eu não sou só isso". "[Tricotar o canguru] é uma oportunidade de mostrar um lado meu", acrescenta, garantindo que o facto de se destinar ao bebé real não colide em nada com a sua ideia de que a Austrália deveria tornar-se uma república.