Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Presidente argentina a recuperar bem da cirurgia ao cérebro

Mundo

  • 333

Reuters

A Presidente argentina, Cristina Kirchner Fernández, "saiu bem" da operação a que foi submetida terça-feira para drenar um hematoma cerebral que foi detetado depois de uma queda, em agosto

O porta-voz presidencial, Alfredo Scoccimarro, anunciou à comunicação social reunida à porta da Fundação Favaloro, em Buenos Aires, onde foi operada a Presidente, que a intervenção foi "satisfatória" e que Fernández se encontra já em casa.

Scoccimarro explicou que a Presidente "saudou todos e agradeceu à equipa médica e a toda a gente que está a rezar por ela".

Desde a queda que sofreu a 12 de agosto, Kirchner, de 60 anos, continuou a dirigir o país, tendo realizado em setembro uma viagem a Nova Iorque para a Assembleia-geral das Nações Unidas e feito vários discursos televisivos.

No sábado, os médicos indicaram-lhe um mês de repouso por causa do surgimento de um hematoma, apesar de as análises após a queda nada terem revelado. No entanto, no domingo, a presidente argentina queixou-se de perda de força no braço esquerdo, o que levou os médicos a decidir operá-la.