Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Português foi raptado no sábado em Moçambique por cinco homens armados

Mundo

Um português foi sequestrado no sábado em Maputo por cinco homens armados, interrompendo uma aparente acalmia que se vinha registando neste tipo de crimes na capital moçambicana

Segundo o porta-voz da polícia em Maputo, Orlando Modumane, o homem continua em cativeiro para onde foi levado por "indivíduos não identificados", que seguiam num veículo sem matrícula.

"Infelizmente, quando a polícia dá resposta à criminalidade, os criminosos procuram formas de ludibriar a polícia. Tivemos uma aparente acalmia nos últimos dias, que parece ter sido quebrada pelo que se passou no sábado", disse Orlando Modumane.

O diário O País de Maputo adianta que a vítima foi retirada do seu carro pelos raptores, que a introduziram no veículo em que seguiam e se puseram em fuga.

As principais cidades moçambicanas, sobretudo Maputo, têm sido assoladas nos últimos dois anos por uma onda de raptos, que começaram por atingir empresários e seus familiares, passando a afetar também pessoas de famílias com uma aparente situação financeira folgada.

Várias pessoas foram condenadas a penas de prisão pelo seu suposto envolvimento em sequestros.

Este é o quarto caso confirmado de cidadãos portugueses raptados na capital moçambicana, tendo os restantes sido libertados.