Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Pistorius quer acordo financeiro com a família de Reeva Steenkamp

Mundo

  • 333

O atleta Oscar Pistorius está a tentar realizar um acordo financeiro amigável com a família da sua namorada, que é acusada de matar, para evitar a abertura de um processo civil, avança hoje imprensa sul-africana

Contactado pela agência de notícias AFP, um dos advogados do atleta sul-africano citado pelo jornal The Times, Kenny Oldwage, recusou-se a confirmar a informação e absteve-se de fazer outros comentários.

Segundo o jornal, os advogados do atleta querem que a compensação financeira seja resolvida antes do início do julgamento de Pistorius pelo assassinato da namorada.

Os advogados propõem uma compensação à família da modelo por perda de rendimentos e prejuízo moral.

Oscar Pistorius enfrentará um julgamento, com início marcado para 3 de março de 2014, pelo assassinato da sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, a 14 de fevereiro deste ano. A acusação pede pena de prisão perpétua para o atleta.

Reeva Steenkamp, que faria 30 anos na segunda-feira, era uma modelo sul-africana bastante conhecida e possuía uma vida confortável. Com o seu meio-irmão, ajudava financeiramente os pais, que são reformados.