Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Piora o estado de saúde de Hugo Chávez

Mundo

  • 333

Sem o tom otimista das últimas intervenções, o vice-presidente da Venezuela anunciou uma deterioração no estado de saúde de Hugo Chávez, na sequência da infeção respiratória que o tem afetado

O Presidente venezuelano está internado em Cuba há duas semanas, depois de lhe ter sido diagnosticado uma reincidência do cancro, anunciada pelo próprio. Agora, coube a Nicolás Maduro, vice-presidente, anunciar que o estado de saúde de Chávez é "delicado" devido a "novas complicações que surgiram como consequência de uma infeção respiratória já conhecida".

Maduro, apontado pelo próprio Chávez como seu sucessor, informou também que vai permanecer na capital cubana com a família do presidente. 

Apesar de a comunicação não adiantar detalhes sobre o estado de saúde do Presidente, o tom pessimista que marcou a declaração, juntamente com o facto de Maduro se apresentar ladeado pela filha de Chávez, abre espaço para especulações sobre a verdadeira condição do líder venezuelano. A festa de ano novo em Caracas foi já cancelada.