Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Pelo menos 38 mortos e 10 feridos em acidente de autocarro em Itália

Mundo

  • 333

Reuters

Pelo menos 38 mortos e dez feridos é o último balanço de um acidente de autocarro, que caiu no domingo de um viaduto, na província de Avellino, no sul de Itália. Já foi aberto um inquérito por  homicídio involuntário

No autocarro seguiam 50 pessoas que regressaram a Nápoles depois de uma peregrinação, segundo a imprensa italiana.

Uma falha nos travões foi apontada como causa possível do acidente sofrido pelo autocarro, que embateu contra vários veículos, tendo depois saído da estrada e caído de um viaduto, a cerca de 30 metros de altura, tendo alguns dos passageiros sido cuspidos.

A origem do acidente ainda não foi determinada.

Os 36 cadáveres extraídos dos destroços do autocarro foram levados para o ginásio municipal de Monteforte Irpino, em Avellino, para serem identificados. 

Os 10 feridos, entre os quais três crianças, encontram-se em estado grave em hospitais da região.

O Ministério Público de Avellino já abriu um inquérito por homicídio involuntário. Segundo a agência Ansa, o inquérito irá focar-se, não só na eventual responsabilidade do condutor do autocarro, que morreu no acidente, mas também na qualidade da barreira de proteção destruída pelo autocarro no acidente.

A polícia de trânsito já recolheu os documentos do veículo junto da empresa de transportes, Mondotravel, à qual pertencia o autocarro.