Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Papa Francisco telefona a vítima de abuso sexual

Mundo

  • 333

O Papa Francisco telefonou à argentina Alejandra Pereyra depois de esta lhe enviar uma carta a relatar que em 2008 foi abusada sexualmente por um polícia

De acordo com o The Telegraph, a argentina Alejandra Pereyra, de 44 anos, enviou uma carta ao Papa Francisco, a descrever que tinha sido vítima de abuso sexual por parte de um polícia, em 2008. Sem demoras, o pontífice telefonou à vítima e confortou-a durante 30 minutos.

A vítima de abuso sexual explica como reagiu no momento em que o Papa Francisco lhe telefonou: "Quando o meu telemóvel tocou e perguntei quem era, ele respondeu 'O Papa'. Fiquei sem palavras."

Alejandra Pereyra revelou ainda que Franscisco "ouviu com muita atenção" tudo o que lhe contou e encorajou-a a "ter fé no sistema de justiça". "O Papa disse-me que por dia recebe milhares de cartas, mas que aquela que eu escrevi tocou-lhe no coração", acrescenta.

A carta foi enviada a Francisco 10 dias antes de este se tornar Papa, em março - quando ainda ocupava o lugar de arcebispo de Buenos Aires.

Na semana passada o Papa Francisco também telefonou a um adolescente de nacionalidade italiana que lhe escrevera uma carta.