Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Pânico em centro comercial com explosão de aquário com tubarões

Mundo

  • 333

O aquário com 33 toneladas de água, onde habitavam tubarões, tartarugas e diversos peixes, num centro comercial em Xangai, cedeu subitamente, inundando o espaço e deixando, pelo menos, 16 feridos. VEJA O VÍDEO

A atração principal no Centro Comercial do Oriente, em Xangai, era o enorme aquário com tubarões, que explodiu, no passado dia 18, projetando pedaços de vidro com 15 centímetros de espessura.

Entre os 16 feridos, 8 eram clientes e os restantes funcionários das lojas e seguranças. As únicas vítimas mortais foram 3 tubarões-limão (Negaprion brevirostris) e dezenas de peixes e tartarugas.

Ainda não foram confirmadas as causas do acidente, mas os investigadores sugerem que terá sido uma combinação da baixa qualidade de materiais utilizados na construção, com uma grande descida de temperatura que terá ocorrido em Xangai dias antes.

Apesar de ter sido instalado apenas há dois anos, o tanque já tinha dado problemas em junho quando um cano furado terá levado à morte de 2 tubarões e à remoção de várias tartarugas.

Chen Yongping, representante da gestão do centro, já avisou que não será construído um novo aquário.