Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Panda gigante dá à luz gémeos no Zoo de Atlanta

Mundo

  • 333

Lun Lun, uma panda gigante, surpreende ao dar à luz gémeos no jardim zoológico de Atlanta. VEJA O VÍDEO

Segundo a imprensa internacional, a panda entrou em trabalho de parto ontem e surpreendeu os funcionários do jardim zoológico quando reproduziu duas crias, isto porque a ecografia só previa o nascimento de uma.

Keisha Hines, porta-voz do jardim zoológico de Atlanta, nos EUA, explica que a maior preocupação de todos diz respeito à sobrevivência das duas crias - geralmente as pandas gigantes só cuidam de um filhote.

De forma a contornar esse problema, a equipa de veterinários encarrega-se da cria que não recebe a atenção da progenitora. No entanto, os funcionários do jardim zoológico pretendem que as crias sejam cuidadas à vez por Lun Lun - isto para garantir que ambas recebam os cuidados maternais necessários.

Hines alertou ainda para o facto da taxa de mortalidade dos pandas gigantes ser muito elevada nos primeiros meses de vida, sendo que as crias gémeas correm um risco maior.

Se tudo correr bem, os filhotes de Lun Lun - primeiros gémeos nascidos nos EUA desde 1987 e fruto de um tratamento de inseminação artificial - podem vir a ser contemplados pelos visitantes ainda este ano.