Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Pais mantiveram filho fechado num quarto durante vários anos

Mundo

  • 333

Associated Press

O jovem de 18 anos foi encontrado num estado de subnutrição tão grave que ainda tinha os dentes de leite

Com 1,77 metros, Mitch Comer pesava apenas 40 quilos. Foi precisamente o seu aspeto que levantou suspeitas a um segurança de um terminal de autocarros em Los Angeles, no mês passado. À polícia, contou que o padrasto o tinha feito apanhar um autocarro, no dia do seu 18º aniversário, com umas centenas de dólares, em dinheiro, no bolso, e uma lista de locais que acolhiam sem-abrigo. Na versão do padastro, o jovem quis ir para Los Angeles porque queria ser ator.

Segundo a SkyNews, o adolescente, natural do estado da Georgia, relata que esteve confinado a um quarto desde que foi retirado da escola, há vários anos, sem qualquer contacto com as irmãs, de 11 e 13 anos, que viviam na mesma casa.

As meninas nunca o tinham visto e apenas relataram à polícia que o ouviam gritar por comida e por querer ir à casa de banho. 

Aos investigadores, Mitch contou que recebia, "com pouca frequência", sopa ou cereais. 

Extremamento pálido, pequeno e com dentes de leite, o jovem parecia um rapaz de 12 anos quando foi encontrado. 

A mãe e o padrasto admitem ter trancado Mitch num quarto como castigo, mas garantem que lhe davam a mesma alimentação que ao resto da família, três vezez por dia. O padrasto alega também que encorajou várias vezes o enteado a sair, o que, garante, o adolescente recusou.