Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Obama e Romney em aceso debate... humorístico

Mundo

  • 333

Os candidatos à presidência dos Estados Unidos envolveram-se num duelo diferente. Desta vez o objetivo era ver quem conseguia arrancar mais gargalhadas ao público. VEJA O VÍDEO

O jantar anual de caridade da fundação Alfred E. Smith Memorial, organizado pela arquidiocese católica de Nova Iorque, juntou Barack Obama e Mitt Romney, na noite de quinta-feira. Bem humorados, os dois candidatos à Casa Branca fizeram uma pausa na campanha e trocaram várias piadas, rindo-se de si próprios - e um do outro - por uma boa causa: angaria fundos para crianças necessitadas.

Com as sondagens a mostrarem pouca diferença entre ambos, foi Romney quem abriu estas "hostilidades" diferentes, comentando que tanto ele próprio como o seu adversário têm pessoas fundamentais em quem se apoiam. "Eu tenho a minha linda mulher, ele tem Bill Clinton."

Já Obama gracejou com a sua derrota no primeiro debate: "Aprendi que há coisas piores que nos podem acontecer no dia do aniversário do que esquecer de comprar um presente". O Presidente comentou ainda que no segundo debate teve "muito mais energia" devido à "sesta" que fez durante o primeiro.

A riqueza de Mitt Romney não escapou ao seu adversário: "Esta manhã fui fazer compras nalgumas lojas em Midtown [uma popular zona comercial em Manhattan]", comentou Obama. "O governador Romney foi comprar algumas lojas em Midtown", concluiu, levando às gargalhadas dos presentes. O próprio Romney brincou com o mesmo tema, dizendo que era bom poder estar ali com a roupa com que normalmente anda em casa (estava de smoking, claro, uma vez que se tratava de um jantar de gala).

Sobre o debate final, que terá como tema principal, a política para o exterior, o candidato democrata brincou: "Atenção: Apanhámos o Bin Laden", referindo-se à missão militar que conduziu à morte do antigo líder da Al Qaeda, em maio de 2011

As hostilidades, a sério, seguem dentro de momentos, com o debate que pode revelar-se decisivo a ter lugar na próxima segunda-feira.