Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

O momento mais 'twittado' de sempre

Mundo

  • 333

Com a exibição do filme japonês de animação "Castle in the Sky", o Twitter bateu um novo recorde: 143.199 tweets num só segundo no dia 3 de agosto

O momento mais "tweetado" de sempre - revelado no blog do Twitter - foi durante a exibição do filme japonês "Castle in the Sky", no dia 3 de agosto, na televisão nipónica. A rede social atingiu, em apenas um segundo, 143.199 tweets.

Por dia, a rede social regista, num dia "normal" 500 milhões de tweets, o que em média significa 5.700 tweets por segundo. No entanto, durante a exibição do filme japonês esse número foi 25 vezes superior.

A explicação? Os japoneses tornaram uma tradição "twittar" a palavra "balse" ao mesmo tempo que uma das personagens do filme tem uma cena particularmente excitante. "Balse", refira-se, diz respeito a um feitiço.

Com esta revelação do novo recorde, o Twitter pretende assumir a garantia de que está sempre disponível, independentemente do que está a acontecer no mundo - o que não aconteceu em 2010, com Campeonato Mundial de Futebol, com a rede social a ficar indisponível por momentos por excesso de tráfego.