Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

O ladrão de telemóvel mais famoso do mundo continua sem saber que é famoso

Mundo

  • 333

Reprodução blogue "Life of a stranger who stole my phone"

O blogue "Life of a stranger who stole my phone", criado pela dona de um telemóvel roubado, já é um sucesso e foi notícia nos meios de comunicação internacionais. Mas o protagonista - o ladrão - ainda não se apercebeu que tudo o que fotografa com o aparelho roubado é colocado online

O início da história da turista alemã é igual a tantas outras: de férias em Ibiza foi assaltada e ficou sem os documentos pessoais e o telemóvel. O desfecho é que é bem diferente do usual: ao regressar ao seu país e ao ligar o seu computador descobriu que tudo o que o ladrão fotografa com o seu telemóvel aparece na sua conta "Dropbox".

Indignada, a turista resolveu criar um blogue  -  "Life of a stranger who stole my phone" (em português "A vida de um estranho que me roubou o telemóvel") - e tem publicado há já um mês todas as fotografias que recebe na aplicação Dropbox e que são tiradas pelo ladrão com o seu antigo telemóvel.

"Esta é a inspiradora história de Hafid, do Dubai, o sacana que roubou o meu telemóvel. Como se esqueceu de desligar a função de upload das fotografias, continuaremos a observar atentamente a sua vida", explica a autora. 

No entanto, apesar do sucesso do blogue e das notícias em vários meios de comunicação internacionais - o ladrão ainda não deu conta que tem parte da sua vida partilhada na Internet.