Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

O caso do príncipe que matou o assistente num hotel de luxo

Mundo

Saud Abdulaziz bin Nasser al Saud, neto do rei saudita, foi condenado terça-feira pelo homicídio do seu assistente (e, alegadamente, amante) num hotel de cinco estrelas, em Londres. VEJA UM VÍDEO captado pelas câmaras de segurança do elevador, que mostra as agressões

Bandar Abdulaziz, de 32 anos, foi encontrado morto numa suite de um hotel de cinco estrelas, em Londres, com sinais de espancamento e várias costelas e o precoço partidos. O corpo do assistente do príncipe saudita apresentava também marcas de dentadas na cara, orelhas e braços.

O neto do rei nunca negou o crime, mas insisitiu, ao longo do julgamento, que não tinha tido intenção de matar Bandar Abdulaziz,. Um tribunal britânico considerou-o ontem culpado e condenou-o a prisão perpétua.

Segundo a acusação, os maus-tratos à vítima eram sistemáticos e havia um envolvimento sexual entre eles.

Os dois homens encontravam-se em Londres no início deste ano no âmbito de uma viagem de férias do príncipe, com Abdulaziz como sua companhia, por várias cidades europeuas, Maldivas e Marrocos, tendo partilhado, pelo menos, o quarto de hotel na capital britânica.