Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

O brutal 'jogo do KO" ganha seguidores nos EUA

Mundo

  • 333

Chamam-lhe "o jogo do 'knockout'". Mas de lúdico tem pouco. Trata-se de uma tendência que está a ganhar popularidade entre os jovens nos EUA e que consiste em derrubar um desconhecido só com um soco. ATENÇÃO: AS IMAGENS PODEM CHOCAR

(A partir do minuto 0:20, um dos ataques em Nova Jérsia) 

Escolher uma vítima, esmurrar, seguir. É tudo o que é preciso para entrar neste "jogo", como lhe chamam os que aplaudem esta prática, segundo o USA Today.

Recentemente, há registos destes ataques em cidades como Nova Iorque, New Haven, Washington e Filadélfia. Apesar de este tipo de agressões não ser uma novidade - em 2011 por exemplo, uma onda de violência semelhante levou à morte de um imigrante vietnamita - as autoridades norte-americanas estão preocupadas com o aumento de casos.

O modo de agir é sempre semelhante: um jovem ataca um desconhecido com o objetivo de o derrubar com apenas um murro. Muitas vezes, a agressão é filmada e partilhada nas redes sociais.

Apesar de classificarem como "doentia" esta prática, sobretudo por ser apelidada de "jogo", as autoridades ainda não consideram estar perante uma "epidemia". Mas alertam que "pode ser o início", devido à componente das redes sociais, que pode levar a um fenómeno de imitação.