Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Novo filme revela enigmas do universo

Mundo

  • 333

"Hidden Universe" - Universo Escondido - é o novo filme que leva o espectador aos confins do universo. Projetado em telas gigantes permite contemplar galáxias, o terreno de Marte e imagens do Sol. VEJA O VÍDEO

O filme exibe imagens reais obtidas por vários telescópios internacionais, como o VLT, o ALMA e o telescópio da NASA, e algumas simulações 3D que vão permitir que o espectador viaje pelo universo, veja galáxias, o terreno de Marte e imagens do Sol.

O filme Universo Escondido, produzido por Stephen Amezdroz, também possibilita que todas as pessoas conheçam as infra-estruturas do ESO - em português Observatório Europeu do Sul -, a organização intergovernamental de investigação em astronomia.

"O Hidden Universe explora o Sol, a ligação humana com o universo e as fantásticas imagens de galáxias longínquas de uma forma nunca antes vista. Dá-nos uma nova visão do Universo", afirma Amezdroz.

Esta longa-metragem, lançada em 3D em cinemas IMAX e de ecrã gigante, faz com que seja possível chegar aos sítios mais remotos do planeta num piscar de olhos.

Hidden Universe foi produzido pela companhia australiana December Media, em associação com Film Victoria, Swinburne University of Technology, MacGillivray Freeman Films e com o ESO.

O filme estreou no dia 28 de Junho em Ohio, nos Estados Unidos da América, e no dia 29 de Junho em Copenhaga, na Dinamarca.