Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Nordeste dos EUA à espera de tempestade de neve 'histórica'

Mundo

  • 333

Reprodução

Duas frentes de baixa pressão vão atingir esta sexta-feira a costa nordeste dos Estados Unidos e causar fortes tempestades de neve, que levaram já ao cancelamento de cerca de 3 mil voos e a uma corrida aos bens essenciais

Fortes nevões vão afetar, esta sexta-feira e durante o fim de semana,cidades como Nova Iorque ou Boston, onde se prevê que a neve possa atingir mais de meio metro de altura e causar cortes de estradas e no abastecimento de eletricidade.

Os Estados norte-americanos de Nova Iorque, Pensilvânia, Rhode Island e Massachusetts poderão registar os piores nevões desde 1978.

Deval Patrick, governador do Estado do Massachusetts, que espera o pior a partir da tarde de hoje, apelou aos residentes para não saírem de casa durante o dia e ordenou o encerramento dos serviços públicos e escolas.

A cidade de Boston tem 600 limpa-neves prontos a serem utilizados pelos serviços de emergência na limpeza das ruas e o Estado de Nova Iorque vai mobilizar 1.270 limpa-neves e 1.582 pessoas para os mesmos trabalhos.

De acordo com o canal de televisão CNN, cerca de 3.000 voos previstos para hoje e sábado foram cancelados nos principais aeroportos do nordeste dos Estados Unidos e o transporte ferroviário estará também hoje paralisado em Nova Iorque.

Nas últimas horas registaram-se grandes engarrafamentos devido a uma corrida aos supermercados pelos norte-americanos para se abastecerem de bens essenciais antes da chegada da tempestade que poderá ter consequências imprevisíveis, segundo o jornal Boston Globe.