Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Mulher arranca olhos a menino de seis anos

Mundo

  • 333

Guo Bin, de seis anos, foi encontrado pela mãe sem ambos os olhos. As autoridades não acreditam que se trate de tráfico de órgãos

Segundo a Sky News, o menino de seis anos - identificado como Guo Bin - foi encontrado pela mãe, cinco horas depois de ter desaparecido, coberto de sangue e sem ambos os olhos, mas consciente perto da sua residência na província de Shanxi, na China.

A criança - que alega ter sido atacada por uma mulher - diz que caminhava pela rua perto de casa, depois de ter estado a brincar, quando alguém a levou.

As autoridades chinesas locais não acreditam que o ataque supostamente feito pela mulher se deva ao tráfico de órgãos, visto que os olhos do menino foram encontrados perto da zona sem a córnea removida.

No entanto, devido aos danos que os órgãos apresentavam e segundo Yang Caizhen, o director do Eye Hospital de Shanxi, Guo Bin - que está em "condição estável" no hospital - não vai conseguir recuperar a visão.

"A tecnologia médica atual ainda não tem meios para ajudar um paciente, cujos olhos foram removidos ou para instalar uns artificiais", remata Caizhen.

Numa tentativa de descobrir os motivos do ataque e de se fazer justiça, as autoridades chinesas oferecem uma recompensa de aproximadamente 12 mil euros a quem tiver informações.