Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Morreu o cão que conquistou a Internet com foto viral

Mundo

  • 333

Reprodução

Schoep, o cão que ficou conhecido pela fotografia tirada num rio dos EUA, onde o dono o levava para aliviar os sintomas da artrite do animal, morreu com 20 anos, na semana passada, e a Internet multiplica-se ainda em homenagens

A morte de Schoep foi anunciada pelo próprio dono, John Unger, na quinta-feira, no Facebook: " Eu tento respirar mas não consigo. Schoep morreu ontem".

Schoep ficou conhecido o ano passado, depois da fotógrafa Hannah Stonehouse Hudson, ter capturado o momento em que Unger e o animal aparecem abraçados num rio nos EUA.

Mais tarde Unger explicou que levava o seu cão para dentro de água porque essa era a única forma de aliviar as dores que Schoep tinha nas articulações, provocadas pela artrite de que sofria.

A fotografia circulou pela internet e foi partilhada nas redes sociais mais de 214 mil vezes, dando início a uma das campanhas que permitiu angariar fundos que cobriram as despesas em clínicas veterinárias e os medicamentos necessários a Schoep.

Apesar da morte de Schoep ter sido anunciada na passada quinta-feira, as mensagens de apoio a Unger têm vindo a multiplicar-se no Facebook.