Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Ministra conta que Mandela abre os olhos no dia que completa 95 anos

Mundo

  • 333

Nelson Mandela abriu os olhos e fez alguns gestos hoje, durante a visita que a Ministra da Defesa da África do Sul lhe fez. Mandiba completa hoje 95 anos

Quem o afirma é Nosiviwe Mapisa-Nqakula, Ministra da Defesa da África do Sul, que visitou hoje Madiba, que se encontra no hospital de Pretória - onde se encontra hospitalizado há mais de um mês.

"Ele abriu os olhos e mexia a cabeça como quem queria dizer: Estou aqui contigo e agradeço-te pelo que tens feito", afirma a ministra.

No entanto, Nosiviwe Mapisa-Nqakula, quando questionada, afirmou desconhecer se Nelson Mandela vai ou não receber alta e que, caso os médicos considerem essa hipótese, serão eles as pessoas mais indicadas para anunciar que o herói está "pronto para ir para casa".

Nelson Mandela tem recebido várias visitas ao longo do dia, incluindo a do Presidente Sul-africano, Jacob Zuma, que apareceu no hospital pouco depois de ter comunicado as melhoras graduais de Madiba.

As comemorações e os eventos fazem-se sentir hoje - Dia Internacional de Nelson Mandela - por todo o país e contam com milhões de sul-africanos.