Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Menina transexual escreve discurso de resposta a Obama

Mundo

  • 333

Se muitos aplaudiram o discurso da tomada de posse de Barack Obama, pelas referência aos direitos dos homossexuais, uma menina de 11 anos acha que o Presidente podia ter ido mais longe e tomou o assunto em mãos

A menina, agora com 11 anos, diz-se "muito orgulhosa" por o Presidente ter incluído a comunidade gay no seu discurso na cerimónia de tomada de posse para o segundo mandato, na última segunda-feira, mas, na ausência de uma referência específica aos transexuais, Sadie escreveu o seu próprio discurso, já viral na Internet.

"O mundo seria um lugar melhor se todos tivessem o direito a serem eles próprios", escreve Sadie, lembrando que "os miúdos transexuais como eu não podem frequentar a maioria das escolas porque os professores acham que somos diferentes de todos".  

"Seria um mundo melhor se todos soubessem que os transexuais têm as mesmas esperanças e sonhos que toda a gente. Gostamos de fazer amigos e queremos ir às escolas. Queremos bons empregos e ir a médicos", continua o "discurso" de Sadie.

A menina fez a transição social de menino para menina ainda no jardim de infância. Estudou em casa até ao ano passado e agora frequenta o quinto ano numa escola pública.

Ao jornal na Internet The Huffington Post, a mãe conta, apesar de já ter sido claramente discriminada, a filha não tem vergonha de quem é. Na verdade, relata, apresenta-se sempre assim: "Olá, sou a Sadie, a minha cor preferida é o cor-de-rosa, sou vegan e sou transexual. E tu, quem és?"

Reprodução The Huffington Post