Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Massacre de Newtown cancela estreias de filmes e séries

Mundo

  • 333

Depois do massacre que ocorreu na passada sexta-feira na escola de Sandy Hook, vários filmes e séries televisivas foram cancelados, por terem conteúdo considerado demasiado violento

A estreia do novo filme de Quentin Tarantino, um western sangrento entitulado "Django Unchained" foi adiada indefinidamente. "Nesta altura de luto nacional, decidimos abdicar do evento agendado" comunica a distribuidora do filme, referindo-se à ante-estreia do mesmo. Aos jornalistas, Tarantino confessou-se "cansado de defender" os seus filmes. "Acho que todos sabemos que há violência no mundo, as tragédias acontecem". "É um western, poupem-me", desabafou.

Outro filme na mesma situação é "Jack Reacher", o último filme protagonizado por Tom Cruise, que começa com uma cena em que um atirador dispara sobre várias pessoas.

"Gangster Squad" da Warner Brothers é mais um grande produto de Hollywood na mesma situação. O lançamento deste filme já tinha sido adiado após o massacre numa sala de cinema no Colorado, EUA, em julho deste ano, quando um jovem matou 12 pessoas. A produção preocupou-se então em extrair uma cena em que vários homens abriam fogo numa sala de cinema.

Para além de filmes, estreias de novos episódios das séries de humor polémico "Family Guy", "American Dad" e "The Cleveland Show" que normalmente acontecem aos domingos, foram também canceladas para evitar ferir sensibilidades.