Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Macaco vestido a rigor à solta no IKEA

Mundo

  • 333

Os residentes da cidade de Toronto no Canadá que decidiram visitar o IKEA local no domingo passado, tiveram uma tarde um pouco fora do normal VEJA O VÍDEO

Como se não bastasse a surpresa de encontrarem um macaco-rhesus (Macaca mulatta) passeando-se pelo parque de estacionamento da loja, completamente fora do seu elemento, este encontrava-se ainda vestido com um elegante casaco de lã.

O macaco "Darwin" conseguiu escapar do carro do seu dono, onde foi deixado enquanto este estava a fazer compras.

O desleixo do dono custou-lhe uma multa de 240 dólares para além do próprio macaco, sanções resultantes do facto de a posse de primatas ser ilegal no Canadá.  

Os Serviços Animais de Toronto, que se apresentaram de imediato no local para apreender o animal, viram-se obrigados a organizar uma conferência de imprensa para prestarem esclarecimentos, após serem bombardeados com perguntas por parte de um público perplexo.

Darwin foi retirado do seu dono e encaminhado para o Santuário de Primatas de Ontário, onde deve passar o resto dos seus dias, em condições presumivelmente menos luxuosas daquelas que conhecia.

Entretanto este episódio tornou o macaco numa celebridade. Darwin já conta com uma conta de twitter que o descreve comicamente da seguinte forma: @Ikea_Monkey - "Primata. Amante da moda. Chique."