Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Jornal divulga imagens erradas dos suspeitos e provoca indignação

Mundo

  • 333

Com as imagens dos dois suspeitos do atentado em Boston divulgadas quinta-feira pelo FBI ficou claro que as fotos publicadas pelo New York Post correspondiam a dois inocentes

O jornal publicou quinta-feira as imagens de dois jovens com mochilas, entre os que assistiam à Maratona de Boston, como sendo os suspeitos das explosões que deixaram três mortos e 176 feridos, deixando em choque os próprios e as respetivas famílias.

Com um círculo vermelho à volta do rosto publicado nas páginas do New York Post , Salah Barhoun, de 17 anos, não queria acreditar. E dirigiu-se à polícia para esclarecer o caso.

Segundo o jornal, as imagens dos rapazes tinham sido distribuídas aos polícias para ajudar a identificar possíveis suspeitos. 

Antes mesmo de o FBI divulgar as fotos e os vídeos com os suspeitos, já as redes sociais punham em causa a veracidade da informação do NYP.

O mesmo jornal já tinha sido alvo de críticas e troça na Internet por ter avançado um número de mortos muito superior ao real pouco após as explosões.

Os verdadeiros suspeitos: