Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

John McAfee hospitalizado depois de ver negado pedido de asilo

Mundo

  • 333

Associated Press

O fundador da empresa especializada em soluções anti-vírus, com o seu nome, teve de ser transportado para o hospital depois de lhe ter sido recusado o pedido de asilo político na Guatemala. John McAfee é procurado no Belize por homícidio 

À Associated Press, o informático relatou ter sentido dores no peito durante a noite, mas adiantou acreditar que não terá sofrido um enfarte. Um médico que o examinou concorda, relatando que tanto a pulsação como a tensão arterial de McAfee estão normais.

O criador dos anti-vírus com o seu nome foi transferido quinta-feira à tarde do centro para imigrantes onde se encontrava detido para um hospital da polícia depois de as autoridades da Guatemala terem recusado o pedido de asilo. A hospitalização foi breve e, à noite, já se encontrava novamente no centro.

McAfee é procurado no Belize pelo homicídio de Gregory Faull, um dos seus vizinhos, na ilha de Ambergris Caye. Faull, que tinha desentendimentos com especialista em software foi morto a tiro no dia 11 de novembro. McAfee tem negado o envolvimento na morte do vizinho.