Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Jogos virtuais passam para a realidade em Hong Kong

Mundo

  • 333

A experiencia é quase igual à de um jogo de computador mas com uma grande diferença: Aqui, não há a protecção de um ecrã. Em Hong Kong milhares de pessoas já aderiram a esta nova forma de jogar. VEJA O VÍDEO

Os jogos Freeing HK's são uma adaptação de dois amigos chineses dos jogos virtuais - os participantes são inseridos num cenário real, sozinhos ou em grupo, de onde só podem escapar resolvendo charadas e descodificando pistas.

Ser algemado e trancado num quarto escuro ou estar vendado numa prisão são alguns dos desafios.

Segundo a CNN,  milhares de pessoas em Hong Kong já aderiram ao desafio e participaram nesta experiencia.  

Nas palavras dos participantes, a magia deste novo tipo de entretenimento está em ver os seus jogos preferidos ganharem vida. "Não é como um jogo qualquer de entretenimento", garante a estudante kelly Tsang, depois de, em conjunto com quatro amigos, ter falhado um dos desafios, que incluía um laser ao estilo "Missão Impossível". 

Os sete cenários disponíveis tentam ao máximo reproduzir situações veridicas. Por cerca de 12 euros, os partipantes tem a oportundiade de durante 45 minutos, vivenciarem cenários reais, com nomes como The Lost Chamber e Prison Break. Os jogadores estão sozinhos durante o desafio, mas tem a oportunidade de pedir ajuda aos organizadores, uma única vez. 

Apenas um quarto dos participantes resolve as charadas. Apesar das dificuldades, a curiosidade tem atraído várias pessoas. Já são mais de 7 mil os que aceitaram o desafio da iniciativa que começou em Novembro do ano passado. 

Está prevista a abertura de mais dois espaços até ao fim de Maio. Os organizadores afirmam que, por agora, querem expandir a experiência pela Ásia, mas revelam, que esperam chegar mais longe.