Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Indiano morre envenenado depois de ganhar um milhão na lotaria

Mundo

  • 333

O "sonho americano" que o emigrante indiano nos EUA Urooj Khan estava viver depressa se tranformou em pesadelo. Dono de uma 'raspadinha' premiada com um milhão de dólares, morreu envenenado no dia seguinte

Urooj Khan chegou aos EUA nos anos 80. Começou por trabalhar numa lavandaria mas depressa se tornou proprietário de um negócio no ramo da limpeza a seco. Em junho do ano passado, no entanto, a vida parecia querer sorrir-lhe ainda mais: os 30 dólares que gastou numa 'raspadinha' valer-lhe-iam um milhão de dólares (mais de 765 mil euros).

Incapaz de conter a alegria, festejou de forma exuberante na loja de conveniência onde adquirira o bilhete, aos saltos e até aos beijos e abraços ao funcionário, a quem deu 100 dólares.

O cheque chorudo foi-lhe entregue no dia 19 de julho. No dia 20, Khan foi declarado morto. Sem sinais de agressão, os exames toxicológicos feitos na altura não revelaram quaisquer substâncias suspeitas. No entanto, segundo a Associated Press, em agosto, um familiar pediu uma autópsia mais exaustiva, que teve um resultado surpreendente: Khan foi envenenado com cianeto.

As autoridades tentam agora juntar as peças para tentar chegar ao possível assassino.