Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Imagens mostram condições degradantes em fábricas da Apple

Mundo

  • 333

A empresa já anunciou que vai levar a cabo uma nova investigação às condições de trabalho nas fábricas da Pegatron depois de um grupo de defesa dos direitos dos trabalhadores ter divulgado imagens comprometedoras. VEJA O VÍDEO

Num relatório divulgado segunda-feira, a China Labor Watch (CLW) acusa a Pegatron, uma companhia taiwanesa que fabrica produtos da Apple, como o iPhone e iPad ou os computadores iMac, de violar os direitos dos trabalhadores nas suas fábricas em Shangai e Suzhou, na China. 

Segundo o relatório, a Pegatron obriga os funcionários a trabalhar horas extraordinárias sem lhes pagar, além das degradantes condições de trabalho e alojamento.

Nas imagens divulgadas pela CLW, vêem-se trabalhadores a dormir no chão e muita sujidade tanto dos dormitórios sobrelotados como nas casas de banho. A organização garante ainda que a fábrica não contrata pessoas com mais de 35 anos, além de rejeitar trabalhadores de algumas etnias.

A companhia tawainesa já garantiu que vai investigar e tomar medidas e o mesmo anunciou a Apple, lembrando que levou a cabo 15 auditorias às instalações da Pegratron em 2007.