Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Identificado o "jovem desconhecido" na foto inédita da princesa Diana

Mundo

  • 333

Segundo o biógrafo real Andrew Morton, o jovem da fotografia marcada com a indicação de "não publicar", que agora vai a leilão, trata-se de Adam Russel, apenas "um amigo" que acabou por partilhar com Diana umas férias na neve

Desde a semana passada, quando foi tornada pública a imagem, em que um a futura princesa surge deitada num sofá, muito se tem especulado sobre a identidade do jovem que parece ler uma revista, apoiada no ombro de Lady Di. A garrafa de whiskey, junto aos dois, foi mais uma acha para a fogueira. Mas outro "detalhe" sobressai: A indicação do editor do Daily Mirror: "não é para publicar", que deverá fazer com que a fotografia inédita, que vai ser leiloada este mês, seja vendida por um preço muito superior ao habitual para imagens deste género.

Mas quem é, então, o jovem? Descartada a possibilidade de se tratar do irmão de Diana, Earl Spencer, o co-protagonista da foto foi identificado como Adam Russell, bisneto do antigo primeiro-ministro Stanley Baldwin, que seria, na altura, estudante na Universidade de Oxford.

Segundo o autor do livro -  Diana, Her True Story - In Her Own Words,  Andrew Morton, a futura princesa e Russell passavam férias na mesma cidade, nos Alpes, quando ambos se lesionaram, o que os aproximou.

À ITV News, Morton garantiu que "nada se passou" entre eles, apesar do interesse do jovem.

As férias deverão ter ocorrido em 1979 ou 1980, anteriores, portanto, ao casamento com o príncipe Carlos, em 1981.