Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Homem que ataca com agulhas lança pânico em cidade britânica

Mundo

  • 333

Na imagem captada pelas câmaras de segurança, e divulgada pela polícia, vê-se, no círculo verde, um homem que poderá ser uma testemunha vital para identificar o possível atacante (a vermelho)

Reprodução Polícia de West Midlands

Já vai em 11 o número de mulheres que dizem ter sido atacadas por um homem, que as pica com uma agulha. Até agora, nenhuma das vítimas registou qualquer problema de saúde relacionado com o ataque, que as autoridades classificam como "estranho"

Desde que a polícia britânica anunciou estar a investigar cinco queixas recentes de mulheres que foram picadas por um desconhecido, outras seis vítimas apresentaram-se às autoridades, elevando para 11 o número destes "estranhos" ataques nos últimos seis meses.

O centro da cidade de Birmingham, onde ocorreram as ofensivas, está agora a ser patrulhado por várias equipas da polícia, numa tentativa de impedir novos ataques, cujo motivo não pode ainda ser identificado.

Na semana passada, as autoridades divulgaram a imagem de um homem que está a ser procurado. Captada pelas câmaras de segurança, a imagem mostra mostra o suspeito a acender um cigarro, instantes depois de um dos ataques, às 3:00 da madrugada de domingo, 3 de novembro. Na altura, a vítima, uma mulher com 30 anos, relatou ter sentido uma dor aguda na anca, mais tarde confirmada como sendo resultante de uma picada de agulha.