Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Homem encontrado nos Andes acusado de abuso sexual de menores

Mundo

  • 333

Chile pede extradição de Raúl Gómez. O homem que esteve perdido na cordilheira dos Andes durante quatro meses é acusado de abuso sexual de menores

Raúl Gómez deveria ter comparecido em tribunal no passado dia 17 de junho por enfrentar uma acusação de abuso sexual de menores. No entanto, o homem desapareceu em maio deste ano. Desde então, esteve perdido na cordilheira dos Andes durante quatro meses.

O Chile já pediu a extradição de Gómez, por este ter alegadamente abusado sexualmente de um menino de oito anos em Cerro Navia, a norte da capital Santiago, revela um comunicado do Ministério Público.

De acordo com o mesmo comunicado, as autoridades acreditam que o homem tentou atravessar as montanhas para chegar à Argentina por não ter passaporte e pelo facto de as autoridades terem iniciado a sua captura. Raúl Gómez tinha noção de poder ser apanhado a cruzar a fronteira.

No entanto, Patrícia Gómez, filha do acusado, explica que o pai não tentou fugir, mas sim dar início a mais uma caminhada. E garante que não existe qualquer acusação contra o pai.