Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Grupo encurralado numa árvore por tigres resgatado ao fim de quatro dias

Mundo

  • 333

Cinco pessoas foram resgatadas de uma árvore, numa selva na Indonésia, onde estiveram encurraladas por tigres-de-sumatra durante quatro dias. A sexta pessoa foi devorada pelos animais depois do galho onde se protegia se ter partido

A operação de resgate do grupo de pessoas que, desde quinta-feira passada, dia 4, se encontravam cercadas por tigres-de-sumatra no cimo de uma árvore foi hoje concluída, dia 8 de Julho, com a cooperação de domadores que afastaram os felinos para longe.

Embora tenham conseguido salvar as cinco pessoas que se encontravam refugiadas no cimo da árvore, um sexto elemento do grupo morreu depois de o galho onde se protegia se ter quebrado e, consequentemente, o ter levado a cair no solo.

O grupo, que se deslocou à selva à procura de madeira aromática para o fabrico de perfumes e incenso e que foi atacado pelos tigres depois de acidentalmente terem matado uma das crias, já tinha pedido auxílio na quinta-feira - através de um telemóvel -, no entanto, a equipa de salvamento só hoje conseguiu chegar ao local do acontecimento, devido à densidade da selva e à existência de orangotangos e elefantes no território.

Segundo a imprensa internacional, os ataques de tigres-de-sumatra têm aumentado à medida que as florestas são destruídas. O aproveitamento do território florestal para construções com outros fins, reduz o habitat natural dos animais.