Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Governador da Florida criticado por devolver cão adotado durante campanha

Mundo

  • 333

Reprodução Facebook

O governador da Florida, Rick Scott, devolveu um cão adotado durante a sua campanha eleitoral pouco depois de tomar posse. As críticas não se fizeram esperar

Pouco depois de se assumir como candidato à liderança do Governo do Estado norte-americano da Florida, em 2010, o político republicano anunciou que a sua família tinha decidido adotar um cão e pediu mesmo ajuda, através das redes sociais, para encontrar um nome para o mesmo, que acabou por ser batizado de Reagan.

A última vez que Scott foi visto a passear Reagan foi em janeiro de 2011, um dia antes de tomar posse como governador da Florida, o que levou o diário Tampa Bay Times a questionar o político esta semana sobre o paradeiro do cão.

Rick Scott explicou que Reagan não parava de ladrar e que era pouco  sociável, tendo por isso devolvido o cão pouco depois de se instalar na  residência oficial dos governadores da Florida. 

O animal vive agora, segundo o mesmo jornal, num rancho de cavalos e  chama-se Pluto, mas o artigo do Tampa Bay Times acabou por gerar uma onda  de críticas na Internet e na imprensa local na sequência da decisão do governador  da Florida.