Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Galeria de fotos: O mau tempo pelo mundo

Mundo

Veja as imagens com os efeitos que o mau tempo tem vindo a registar um pouco por todo o hemisfério Norte. Isto no dia em que, oficialmente, começa o Inverno

A Leste, na Polónia, registaram-se 13 graus negativos. A situação dos sem-abrigo é a mais preocupante. Números das autoridades polacas confirmam a morte de 47 pessoas nas ruas, a noite passada, em Varsóvia.

Na Ucrânia, o exército foi chamado para resgatar os automobilistas apanhados pelos nevões que se fizeram sentir. Pelo menos dez pessoas morreram devido às baixas temperaturas, afirmam as autoridades.

As estações meteorológicas da região da Baviera, na Alemanha, registaram 27 graus abaixo de zero. A formação de gelo nas estradas multiplicou os engarrafamentos e os acidentes rodoviários.

No Reino Unido, as tempestades de neve paralisaram parte do país. Várias auto-estradas ficaram intransitáveis e registaram-se atrasos nos principais aeroportos do país. A fraca visibilidade obrigou mesmo ontem ao encerramento do aeroporto de Manchester.

A circulação de comboios no túnel do canal da mancha está interrompida desde sábado. Duas mil pessoas ficaram encurraladas no interior do túnel durante dez horas sem iluminação, aquecimento ou alimentos. Especialistas apontam a diferença térmica entre a superfície e o interior do túnel como a causa da avaria dos comboios Eurostar.

Todos os serviços dos comboios Eurostar, que ligam Londres a Paris e Bruxelas, foram cancelados pelo terceiro dia consecutivo. Milhares de pessoas aguardam num dos lados do túnel a reposição da circulação ferroviária. Calcula-se que mais de 50 mil pessoas deviam viajar nestes dias.

Em Espanha, todas as províncias estão em alerta. Nalguns locais as temperaturas desceram aos 20 graus negativos.

Em Itália dois jogos de futebol da série A foram adiados devido à neve que cobriu totalmente os campos do Bolonha e do Fiorentina.

Nos Estados Unidos as tempestades de neve já fizeram 5 mortos e deixaram centenas de milhares de pessoas sem energia eléctrica. Por todo o país há aeroportos encerrados, e estradas bloqueadas pelos nevões.