Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Francês encontra cobra de 2,5 metros à porta de casa

Mundo

  • 333

Um habitante de Avignon, no sudoeste da França, encontrou uma píton com 2,5 metros de comprimento e entre 3 a 4 quilos à porta da própria casa. A cobra não é venenosa, mas pode matar por estrangulamento

Segundo o jornal "La Provence", o francês - cuja identidade não foi revelada - chamou os bombeiros treinados para casos com animais exóticos, na passada terça-feira, depois de ter encontrado a cobra de 2,5 metros com cerca de 3 a 4 quilos à porta de casa.

O Governo de Vaucluse já identificou a espécie do réptil: trata-se de uma píton "molurus bivittatus" ou "Mianmar", que obriga a uma regulamentação específica - os donos destes animais devem declarar a sua posse às autoridades. Ainda de acordo com o "La Provence", como não foi encontrado nenhum registo oficial da píton na região, o animal será entregue ao zoológico da Barben, situado entre Avignon e Marselha.

Estes répteis podem chegar a medir 8 metros e, embora não sejam venenosos, representam um perigo considerável, uma vez que  podem estrangular uma pessoa.

Na semana passada, uma outra espécie de píton matou dois meninos da mesma família com cinco e sete anos no Canadá.