Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Foto de cão a atacar mulher palestiniana exalta ânimos no Facebook

Mundo

  • 333

Associated Press

A imagem foi publicada numa página dedicada aos fãs de cães, com cerca de 100 mil seguidores, e teve quase 21 mil "gostos". Nos comentários, as opiniões dividem-se e os ânimos exaltaram-se

Multiplicam-se nas redes sociais as imagens do conflito no Médio Oriente, mas esta semana destacou-se uma - entretanto retirada: mostrava, alegadamente, uma mulher palestiniana a ser atacada por um cão do exército israelita. 

A foto foi publicada numa página intitulada "I love dogs", que tem mais de 100 mil seguidores. Os cerca de 1500 comentários dividiam-se entre os que incitavam o animal a morder a mulher e os outros que mostravam o seu choque (mais com as opiniões do que com a imagem propriamente dita).

Apesar das reações acaloradas, a fotografia data de 2007. Da autoria de um fotógrafo da Associated, foi captada durante um raid a uma aldeia na Cisjordânia, quando o cão, que devia apenas entrar numa casa para procurar um militante palestiniano, acabou por atacar esta mulher. De acordo com o relato da AP, o exército israelita tratou-a no local.