Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Escola católica paga indemnização de 93 mil euros a vítima de abusos sexuais

Mundo

  • 333

Uma escola católica australiana indemnizou com 125 mil dólaresum homem que foi vítima de abusos sexuais quando era estudante naquele centro de Camberra

O Tribunal Supremo de Camberra aprovou a compensação segundo revelou a cadeia ABC, e não explicou mais detalhes do caso mantendo também no anonimato a vítima dos abusos.

O acordo é parte de uma dezena de casos de abusos sexuais de estudantes nos colégios 'Maristas' e 'Daramalan' entre as décadas de 1970 e 1990 e foram fechados fora dos tribunais nos últimos cinco anos.

A maioria dos casos implicam o sacerdote John "kostka" Chute que trabalhou na escola `Maristas` e Paul Lyons, da, `Daramalan`.

O anúncio da indemnização acontece num momento em que a comissão governamental australiana que investiga os abusos sexuais de menores cometidos nos centros religiosos, sociais e estatais realiza audiências públicas para ouvir os testemunhos das vítimas.

A Igreja católica já admitiu em 2012 620 casos de abusos sexuais contra menores cometidos por sacerdotes na Austrália desde a década de 1930.