Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Equipa de reportagem feita refém durante reportagem sobre assaltos

Mundo

Uma equipa de um canal de televisão brasileiro estava esta manhã numa padaria para fazer uma reportagem sobre a elevada taxa de incidência de assaltos àquele estabelecimento quando acabou por ser feita refém por uma dupla de assaltantes. VEJA O VÍDEO captado por uma das câmaras de segurança

Ao chegar à padaria com a intenção de mediatizar o problema de assalto à mão armada que tem atormentado os comerciantes locais, a equipa de reportagem entregou-se sem querer à mercê de um par de assaltantes armados, e aparentemente intoxicados.

Nos últimos 16 anos, a mesma padaria, em Curitiba, foi alvo de 38 assaltos. Um número impressionante que tem atormentado os comerciantes locais e que chamou a atenção da RPC TV, filial da Rede Globo no Paraná. A equipa estava, no entanto, longe de imaginar que acabaria por cair nas mãos de dois homens armados. 

O jornalista, o operador da câmara e um auxiliar estiveram sob a mira da pistola durante cerca de 20 minutos. Neste período, os criminosos roubaram dinheiro da caixa, tabaco e alimentos, para além dos telemóveis, documentos e chaves do carro da equipa de reportagem.