Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Duas megaoperações antimáfia resultam numa centena de detidos

Mundo

  • 333

Duas megaoperações antimáfia levadas a cabo esta sexta-feira pela polícia italiana, em Roma e na região da Calábria, resultaram na detenção de cerca de uma centena de pessoas

De acordo com a imprensa local, em Roma, foram emitidos 51 mandados de detenção no âmbito de uma operação em que participaram cerca de meio milhar de agentes, uma das maiores de sempre realizadas na capital italiana.

Os detidos, segundo os investigadores, são importantes membros de diferentes clãs de Roma e da ilha da Sicília, pertencentes às famílias Fasciani, Triassi e D'Agati, que atuavam sobretudo no litoral romano.

A outra megaoperação teve como palco a região da Calábria, no sul do país, onde foram detidas 65 pessoas ligadas à Ndrangheta, a máfia calabresa, entre as quais se incluem vários empresários, advogados, médicos e políticos locais, escreve a agência noticiosa Efe.

Segundo os media locais, o senador Piero Aiello, membro do partido conservador Povo da Liberdade foi um dos alvos da investigação policial face à suspeita de alegada compra de votos à máfia.

Entre os vários crimes de que são acusados os detidos figura o de associação criminosa, extorsão e homicídio, explicou Rodolfo Ruperti, um dos responsáveis pela operação, em declarações ao canal de televisão SkyTG24.