Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Donald Trump dá 10 mil dólares a motorista impediu suicídio

Mundo

  • 333

O condutor de um autocarro que parou para ajudar uma mulher que parecia estar prestes a saltar de uma ponte é, desde então, considerado um herói. Mas o bilionário Donald Trump quis levar o seu reconhecimento mais longe. VEJA O VÍDEO do salvamento

"Foi tão bonito de se ver. Acho que ele é um grande homem com um coração extraordinário e pensei que devia ser recompensado". Donald Trump justifica assim os 10 mil dólares (7.400 euros) que deu a Darnell Barton, o motorista -herói, de 37 anos, que saiu do anonimato depois de a gravação do circuito interno de  televisão do autocarro que conduzia ter captado o momento em que salvou uma mulher do suicídio, no passado dia 18 de outubro.

As imagens mostram Barton a aproximar-se de uma jovem, que estava para lá da vedação de segurança de uma ponte em Nova Iorque, e que olhou para o motorista antes de voltar a fixar-se na estrada que passa debaixo da ponte.

"Foi aí que pus os braços à volta dela", relata Darnell Barton. "Senti que se ela olhasse mais uma vez para o trânsito lá em baixo, podia ser de vez". 

O vídeo mostra depois os dois sentados no passeio.

O primeiro sinal de reconhecimento público pelo seu ato deu-se instantes depois, quando - com a mulher que ajudara entregue aos cuidados das autoridades - voltou ao seu autocarro, recebendo os aplausos dos passageiros.