Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Divulgadas novas e dramáticas imagens da captura do bombista de Boston

Mundo

  • 333

Reprodução Boston Magazine

Indignado com a capa da Rolling Stone, com o acusado dos atentados na Maratona de Boston, um agente da polícia tornou públicas novas fotografias do momento da captura de Dzhokhar Tsarnaev

A edição de agosto da Rolling Stone ainda não está nas bancas mas já desencadeou uma onda de protestos, com muitos a expressarem o seu desagrado nas redes sociais, por considerarem que a revista apresenta Dzhokhar Tsarnaev mais como uma estrela de rock do que como um terrorista, acusado pela morte de quatro pessoas e de deixar feridas centenas.

Mas um dos indignados decidiu mostrar o seu descontentamento de forma mais assertiva. O sargento Sean Murphy, fotógrafo da Polícia,  encarregue precisamente de captar as imagens do dia da caça ao homem, em Waterfront, que nunca tinham sido tornadas públicas, decidiu precisamente divulgá-las.

Uma das fotografias, publicada pela Boston Magazine mostra Tsarnaev em pé, com a luz vermelha do laser da arma de um agente na testa, ensaguentado, em atitude de aparente rendição.

Segundo o fotógrafo, este é o rosto real do terrorismo e não a imagem cheia de "glamour" da capa da Rolling Stone.