Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Detidos mais três jovens no âmbito dos atentados em Boston

Mundo

  • 333

Os três detidos esta quarta-feira são estudantes e, segundo as agências internacionais, não terão tido um papel direto nos atentados mas terão ajudado um dos suspeitos, Dzhokhar Tsarnaev, depois dos ataques

Dois dos três novos detidos são amigos de Dzhokhar Tsarnaev, um dos suspeitos dos atentados na maratona de Boston, que continua detido no hospital.

De acordo com a CNN, uma fonte do Departamento de Segurança norte-americano avança que os detidos são estudantes, oriundos de  New Bedford, Massachusetts.  São acusados de prestar falsas declarações aos investigadores e de conspiração para obstruir a justiça.

A identidade do terceiro novo suspeito ainda não é conhecida, mas fonte da Associated Press avança tratar-se também de um homem.

Os irmãos Tsarnaev eram, até agora, os únicos acusados dos atentados na maratona de Boston, no dia 15 de abril, que provocaram a morte a três pessoas e ferimentos a mais de 260. Dzhokhar encontra-se detido, enquanto Tamerlan morreu num confronto com as autoridades.

Em atualização