Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Detido casal grego suspeito de ter comprado bebé cigana por 4 mil euros

Mundo

  • 333

Depois do caso de Maria, as autoridades gregas elevaram o controlo de casos envolvendo crianças ciganas. E descobriram este novo caso

A polícia de Atenas anunciou hoje a detenção de um casal grego suspeito de ter comprado uma bebé cigana por 4.000 euros.

O casal, um homem de 53 anos e uma mulher de 48, disse à polícia que a bebé lhes foi entregue por uma mulher cigana em março, quando tinha apenas semanas de vida.

A mulher tentou, sem êxito, registar a bebé como filha.

A adoção privada é legal na Grécia desde que não envolva dinheiro.

As autoridades gregas elevaram o controlo de casos envolvendo crianças ciganas depois da descoberta de uma misteriosa criança loira de olhos azuis, Maria, a viver com um casal cigano, entretanto acusado de a ter raptado.

O Supremo Tribunal da Grécia ordenou uma avaliação de todos os registos de recém-nascidos, depois de o caso de Maria ter exposto falhas no registo de crianças.

Os falsos pais de Maria, detidos na semana passada, terão declarado um total de 14 crianças à assistência social para receber apoios.

As autoridades pensam que a criança é búlgara e foi entregue ao casal cigano pela mãe biológica. As autoridades búlgaras interrogaram na terça-feira um casal que se julga serem os pais biológicos da criança.